segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mando um salve........SALVEM NOSSA SOCIEDADE

Deixo aqui minhas condolências as vítimas das chuvas nestes últimos dias, nós brasileiros não estamos acostumados a viver em meio a catastrofes principalmente porque nosso espírito é repleto de alegria e principalmente esperança de mudanças. No entanto, estas mudanças tão desejadas não acontecem na velocidade suficiente para evitar certos choques.
Infelizmente estes choques são pseudonimos para diversas mortes e acidentes ambientais que poderiam ser sanados com uma boa gestão municipal, estadual ou federal em saúde, habitação, segurança e respeito aos direitos dos cidadãos.
Com relação aos cidadãos, sejamos sinceros e honesto, são os maiores prejudicados, pois convivem com dois lados da moeda, a felicidade e satisfação de ter seus pedidos encabeçando uma lista de prioridade de políticos e o outro repleto de caos e desigualdade quando uma minoria política decide que a prioridade é definir quanto será destinado a cada político para administrar o dinheiro do pré-sal, ao invés de decidir um adicional aos investimentos em saúde, habitação e educação.
Educação, ferramenta utilizada por países em crise ou em desenvolvimento para sanar potenciais ou reais problemas economicos e sociais. A exemplo da Coréia do Sul, Japão, Alemanha, França, Índia, no entanto poucas vezes se vez tamanha ausência de poder de liderança e imediatismo contra uma crise tão alarmante.
A crise agora não é economica, mas tem a mesma analogia de iceberg, estamos vendo somente 10% do problema, os outros 90% estão submersos e deixados de lado pela midia e os "nossos excelentíssimos políticos". Ai vem uma questão: O que faremos para massificar a recuperação nacional e os tão valiosos índices de desenvolvimento humano? Será que somos um país que têm condições de ser da cúpula do G7, cadeira cativa em fórum mundial disso daquilo, ou assinante de tratado de redução de armas químicas?
Reflitam e comentem

Nenhum comentário: